Como fizemos um negócio local ser reconhecido nacionalmente.

A gente veio contar um pouco sobre como transformamos uma ideia de negócio local em um sucesso nacional!

“Da propaganda ao design. Do design à web. Da web à propaganda.”. É com esse modelo de visão integrada que nossa equipe tem trabalhado a comunicação de tantos clientes ao longo dos últimos 18 anos. E não foi diferente com a Mr. Champa, uma champanharia delivery que veio com o propósito de levar champagne para seus clientes diretamente nas belas praias da região de Balneário Camboriú. A ideia era mudar o pensamento do consumidor, que antes só bebia champagne em eventos refinados, mas que com a nova marca poderá desfrutar da bebida no calor da areia. 

Quando os especialistas em champagne vieram até a Comunik, com sua ideia inovadora, a equipe da agência logo começou a bombar com ideias e maneiras de divulgar a champanharia da maneira mais efetiva e impactante para o público da região. Após muito planejamento, foi decidido que a sacada seria posicionar a Mr. Champa como pioneira do mercado na web, enquanto no off-line, iriamos envolver a região e criar em torno da empresa o brilho que ainda faltava nas tão belas praias.

 

Assessoria de Imprensa - Agência Comunik

Estrategicamente, a assessoria de imprensa seria a primeira cartada a ser posta em prática para divulgar o novo negócio. E não deu outra. Foram semanas de trabalho intenso e aos poucos a mídia foi recebendo com carinho os Chandons, Veuve Cliquots e Freixenets que davam vida aos tablóides, anunciando “Carrinho que vende espumante faz sucesso nas praias de Santa Catarina” e “Em praia de SC, espumantes são vendidos por champanharia nas areias”. O litoral norte de Santa Catarina ficou curioso e, com uma forte identidade visual já desenvolvida, aliada aos inúmeros releases veiculados pela mídia, a Mr. Champa começou a cair no gosto dos praieiros. 

Mas não parou por aí, o Brasil se viu surpreendido com a novidade, que chegou à portais como o G1, virou matéria nacional do Jornal do SBT, estadual no Jornalismo da RBS (Globo), destaque no Jornal Diário Catarinense, dentre outras aparições na imprensa do país. 

 

Portal G1 - Assessoria De Imprensa - Agência Comunik

Confira nos links abaixo, algumas das coberturas mais relevantes, no G1, no Diário Catarinense e no SBT!

 

 

Marketing Digital - Agência Comunik

A necessidade de estar presente no ambiente online, no caso da Mr. Champa, era um fato. O delivery descomplicado, que tem como premissa entregar os melhores champagnes onde o cliente estiver, quis ir além em sua proposta: queria possibilitar que seus clientes pudessem fazer os pedidos tanto em sua loja virtual, quanto em uma simples conversa online.

 

Social Media - Agência Comunik

Assim, após um longo período de estudos do público-alvo da marca, começaram os trabalhos de divulgação nas redes sociais da champanharia. Campanhas, imagens, vídeos, postagens patrocinadas e relatórios foram desenvolvidos a fim de fazer a campanha Verão Mr. Champa ajudar o negócio a decolar. Confira o Facebook, Instagram e Blog da marca

 

 

Resultados - Agência Comunik

A presença digital da marca cresceu muito entre conteúdos interessantes, posts patrocinados e interação com o público, fazendo com que as redes sociais da marca se tornassem grandes canais de comunicação (e pedidos) para a empresa. No off-line, a Mr. Champa começou a dar suas caras em Dezembro de 2016, mas foi em 2017 que posicionamos a champanharia como a grande novidade das praias de Santa Catarina do verão, alcançando reconhecimento de portais nacionais como G1 e SBT.

E claro, o nosso cliente especialista em champagne superou as suas expectativas. “Muito bom, estamos amando essa parceria que está dando muito certo!” disse Frederico Iracet, responsável e idealizador da Mr. Champa.

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