Tendências para comunicação em 2017

Estas são algumas das tendências da comunicação para ficar de olho em 2017 e sair na frente quando o assunto for marketing.

 

Entra ano, sai ano, e o mercado da comunicação continua se renovando. A internet já mostrou o poder das redes sociais, a crise de 2016 mostrou que para superá-la foi preciso inovar e o consumidor está cada vez mais poderoso frente às empresas. Sendo assim, apresentaremos algumas tendências da comunicação para ficar de olho em 2017 e sair na frente quando o assunto for marketing.

 

DESIGN

Logotipos monolinhas, empilhados, em negativo, cinéticos, flat ou artesanais, são as tendências do design para 2017.

Design - Logotipos - Tendências 2017

Complicado? A gente esclarece tudinho em um artigo completo para facilitar a sua vida. Clique aqui!

 

SITES 

Os recursos para web são tão dinâmicos quanto a própria internet. A cada nova publicação se repensa no que ainda é possível otimizar tanto no conteúdo como na melhor forma de interagir com o usuário. Em web design, o trabalho é intenso para filtrar um universo de funções e equilibrá-las com uma interface limpa e convidativa. Levantar informações do visitante e se adequar aos seus hábitos, oferecendo conteúdo responsivo são alguns exemplos. Trocar informações do usuário por conteúdo exclusivo também tem demonstrado bastante eficiência.
 
Em termos de design, dentro do conceito flat, exploramos cada vez mais o material design, que tem seu princípio minimalista e ao mesmo tempo multidimensional. A ideia é trabalhar com apresentações mais discretas e objetivas, mas acrescentar profundidade, ícones e formas coloridas.

Ficou curioso? Veja de forma ilustrada todas as tendências em web design que selecionamos para você. Leia tudo no artigo!

 

INBOUND MARKETING

O marketing de conteúdo, umas das principais estratégias do Inbound, já é utilizado por cerca de 70% das empresas do Brasil. Essa face do marketing voltada para atrair o interesse do cliente de forma natural e contínua, por meio de conteúdos que sejam relevantes e atrativos para os visitantes do seu site ou blog, por exemplo, tem se mostrado uma forma eficaz de captar contatos e redirecioná-los até o momento certo para a venda.

 

MÍDIAS SOCIAIS

Mídias Sociais - Tendências 2017

O vídeo em tempo real (live streaming) ganhou força ao longo de 2016, em plataformas como o Facebook, Youtube, Instagram e Snapchat. Uma pesquisa americana feita pela Focus Vision aponta que os usuários tem cada vez mais gostado da ideia de procurar aquilo que eles querem e assistir em tempo real, e afirmam que esse tipo de mídia digital ira movimentar muito o ano de 2017.

 

 

REALIDADE VIRTUAL AUMENTADA

Realidade Virtual Aumentada - Tendências 2017

A realidade virtual ainda é nicho, e não mercado de massa. Mas não ignore o hype. É importante começar a pensar sobre como se pode criar conteúdo para esse mundo, dada a expectativa de que essa tecnologia se tornará mercado de massa em 2018. Se no ano passado tratou-se de perceber como é difícil romper o ruído do conteúdo, este ano será sobre a experimentação de novos meios, habilidades e técnicas de medição. Com a chamada desilusão, também vem as descobertas e inovações. Esperamos ver mais isso.

 

TELEVISÃO

A televisão paga vem mostrando força em comparação com os canais de televisão abertos e promete crescer ainda mais em 2017. Se tornando o principal agente de movimentação financeira no meio audiovisual, esse tipo de meio se tornou uma grande aposta para as marcas que já têm em sua estratégia um público bem segmentado. A televisão regional também está incrementando seu ibope. Através da proximidade com a comunidade, possibilita maior interação, com conteúdos locais e de interesse.

 

Deseja um norte para a comunicação da sua empresa? Entre em contato conosco!